Ajuspi e Eletrobras debatem melhorias para o fornecimento elétrico do Centro Cívico

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (06)

Estiveram reunidos na tarde dessa quarta (06.12.2017), na sede da Eletrobrás Distribuição Piauí, o Presidente da AJUSPI Dr. Enzo Dias, juntamente com o Diretor Presidente da Eletrobrás o Dr. Arquelau Siqueira Junior, ocasião em que a AJUSPI protocolou petição solicitando melhorias no fornecimento de energia elétrica na região do Centro Cívico de Teresina-PI.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o membro honorário da AJUSPI, Dr. Alano Dourado, "o requerimento coaduna com os objetivos estatutários da AJUSPI e é de fundamental importância tanto para a classe dos advogados, quanto para a sociedade em geral, considerando as atividades desenvolvidas na região". 

O Requerimento foi feito devido às constantes quedas e oscilações energéticas na área que compreende o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Fórum Cível e Criminal, OAB/PI, Fórum dos Feitos da Fazenda Pública, TRE, Juizado Especial Cível e Criminal Zona Centro, AGESPISA, Defensoria Pública, Câmara Municipal de Teresina, dentre outros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em seu requerimento formal, a Associação Jurídica e Social do Piauí pleiteou medidas técnicas que visam a correção de falhas nas redes de alimentação de energia; elaboração de um plano de contingência para o período de chuvas que se avizinha, inclusive com disponibilização de uma equipe técnica específica para atender eventuais ocorrências em regime de plantão.

O Diretor Presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, recebeu bem os pleitos da AJUSPI e garantiu que a concessionária implementará 02 (dois) alimentadores de energia que garantirão estabilidade para as redes de alta tensão na região do Centro Cívico de Teresina, bem como ainda no corrente mês (dezembro de 2017), em decorrência do remanejamento da linha de transmissão Teresina I e Teresina III, a Eletrobrás proverá folga de subestação o que reduzirá consideravelmente os atuais problemas de fornecimento de energia na região. Ademais, no que concerne ao atendimento técnico para a área do Centro Cívico ora pleiteada, o Diretor Presidente garantiu a designação de equipes técnicas para agirem prioritariamente naquele entorno.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Participaram também da Reunião os advogados e membros da AJUSPI, Gilberto Holanda, Marina Lima, Vinícius Cabral e Rafael Correia, além do Diretor de operações da Eletrobrás Distribuição Piauí o Dr. Hildegardo Santos Araujo e o assessor da presidência Raimundo Moura.

A AJUSPI irá acompanhar a implantação das melhorias sugeridas durante os trabalhos.