OAB lança movimento para incentivar igualdade de gênero nas chapas


A Ordem dos Advogados do Piauí lança hoje, o Movimento Iguala OAB - A ordem é incluir, com o objetivo de viabilizar um esforço coletivo que busque estabelecer igualdade de gênero nos quadros da instituição.

O evento acontece no Sesc Ilhotas, a partir das 19h. O movimento buscará amplicar os espaços para o protagonismo feminino no campo jurídico, superando o tratamento desigual por questões de sexo, para  desconstruir as barreiras que dificultam as mulheres advogadas em encontrar uma posição no mercado de trabalho, mantê-la e fazê-las continuar progredindo em suas carreiras.

A advogada Geórgia Nunes explica que o movimento está colhendo assinaturas através de uma petição eletrônica para que as pessoas se comprometam a lutar por maior participação feminina em lugares de poder.

"Queremos igualdade na próxima chapa, seja quem for eleito. Temos uma regra semelhante às eleições gerais, que reserva 30% dos cargos para as mulheres, mas temos visto que isso se tornou um teto. Nosso objetivo é que se tenha o compromisso de que a OAB seja gerida por homens e mulheres em igual proporção", conclui a advogada.

Missa de 7º dia / Convite
Familiares do delegado Carlos Jorge Moura de Queiroz, o "Delegado Jorginho", Convidam parentes e amigos para participarem da missa de 7º dia que acontece hoje a partir das 19h, na Igreja do Morada do Sol.

Jorginho morreu na manhã da última quarta-feira (14), em sua residência, vítima de infarto fulminante.

Pensamento do dia!!!!