Agora esse bloguinho vai!

Olha a Vivizinha na área, gente!

Olá, queridos!

 

Quero dizer para vocês que 2017 está sendo um ano muito desafiador! Vendi o salão que comprei em 2016; me matriculei em cursos pra lá de transformadores, como o curso de Coach, que concluí semana passada. Daqui a 15 dias vou fazer um novo curso em São Paulo, e por aí vai!

 

A ideia é espantar a crise com muita qualificação.

 

Quero dizer para vocês, que durante o meu curso de Coach, a minha missão de vida ficou muito clara e, em resumo, ela consiste, em entregar as melhores palavras para inspirar e motivas as pessoas a fazerem um mundo melhor, ainda que seja com um sorriso, ou uma leve leitura.

 

E é por isso que estou aqui! Para trazer coisas boas, informação e diversão!

 

Falando nessas coisas boas...

Advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho
Advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho

Olha só o sorriso de quem está muito preocupado com os R$3,10 da passagem de ônibus! Kkkkkk. O bem sucedido advogado Marcus Vinícius Furtado, que esteve em Teresina, na última semana, reunido com os auditores fiscais para tratar de assuntos de interesse da categoria.

 

Salipi
Na última sexta, teve início o SALIPI – Salão do Livro do Piauí. O evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e vai até o dia 11 de junho. Quem esteve por lá ontem, além de mim, rsrs, foi o governador Wellington Dias e sua esposa, a secretária de Educação, Rejane Dias. 

 

E lá vem o delicioso Festival de Inverno de Pedro II

Entre as atrações nacionais já confirmadas estão os cantores Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. O festival também vai oferecer uma programação diurna, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. Os visitantes ainda poderão desfrutar das inúmeras opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local. E eu vou estar em Sampa, mas doida para estar lá!

 

TV

SIMONE CASTRO
SIMONE CASTRO

Registro do empresário Rhavy Pessanha que recebeu os jornalistas Simone Castro e Helder Vilela para um papo descontraído. 

 

Festa

O mês mais festivo do ano chegou e o Iate Clube de Teresina está preparando o seu tradicional Arraiá! A festa terá como atração Os Cabras do Forró e acontecerá Ginásio Poliesportivo do clube, no dia 17 de Junho, às 22h. Separe o seu traje típico e aguardem uma noite de muita animação e arrasta-pé.

 

Reconhecimento

 O chargista Izânio Façanha foi homenageado na última sexta, 02, pelo Ministério Público do Estado do Piauí, no evento “Amigas e Amigos do Ministério Público no enfrentamento à violência contra a mulher”, que foi idealizado pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência doméstica e familiar - NUPEVID. O objetivo principal é prestar uma homenagem as personalidades parceiras do Ministério Público do Estado do Piauí na defesa dos direitos das mulheres.

 

Empreendedorismo

Estimular o lado empreendedor e criativo dos colaboradores, além de estruturar o plano de negócio daqueles que já tiraram suas ideias do papel. Esse é o objetivo do Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) com o projeto #Eufaçoacontecer. O projeto foi aberto com a palestra “No que dá misturar: negócios, pessoas e tecnologias”, ministrada pelo professor doutor Marcus Linhares. O bate-papo trouxe informações de educação empreendedora, técnicas criativas, ciclo de inovação e modelagem de negócio.

 

Emprego

Através do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Setre), divulgou ontem (5), mais de 240 vagas de emprego, incluindo vagas para pessoas com deficiência. O Sine atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato a empresa que irá fazer a entrevista e escolher o profissional e as diversas áreas das vagas ofertadas estão sujeitas aos critérios de perfil e seleção exigidos pela empresa responsável. Clique aqui e confira as vagas!

 

Saúde

A Secretaria de Saúde do Piauí informou que a ampliação da oferta de vacinas contra a gripe para a população em geral, dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. Segundo a Sesapi, a campanha de vacinação para grupos prioritários segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde. Poxa... e eu já tava animada! Rsrsr

 

Cultura
Quem vai levar música piauiense de qualidade ao projeto Boca da Noite desta quarta-feira (07) é a cantora Ateneia Barros. O show acontece às 19h, no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários. Nascida em Teresina, Ateneia Barros iniciou sua trajetória artística em 1998, cantando em corais e se destacando como solista. Desde então se apresentou com artistas de destaque regional e nacional, dentre eles: Chagas Vale, Dominguinhos e Vaqueiro Jeová.