Licitação de R$ 351 mil inclui compra de 9.000 ovos e 4.000 kg de açúcar pela Câmara Municipal de Teresina

As frutas somarão 2,4 toneladas

Em licitação marcada para terça-feira, 20 de março, a Câmara Municipal de Teresina fará registro de preços para aquisição de uma feira de R$ 351,9 mil reais. Só de cajuína estão previstas 2.280 garrafas e de polpa de frutas, uma tonelada. O açúcar é bem mais: quatro toneladas. As frutas somarão 2,4 toneladas.

Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

Se algum vereador tiver problema de colesterol corre o risco de ver ampliadas suas taxas de LDL, o chamado colesterol mal. Isso porque na feira que a Câmara vai fazer estão incluídos 9.000 ovos, 200 quilos de presunto e 200 quilos de queijo muçarela, além de dez quilos de carne bovina (patinho) moída.

O registro de preços não significa que a direção da Câmara Municipal vá comprar tantos itens, mas mostra uma disposição de se consumir alimentos naquela casa legislativa, porque a lista de compras inclui ainda hortaliças, bolos variados (de caroço, frito, de farinha de goma).

Tem ainda sal, condimentos, margarina, leite em pó, achocolatado, pão, biscoitos, iogurte, farinha de mandioca e botijões de gás - porque com tanta coisa para cozinhar, é evidente que precisa de manter um estoque de GLP para o fogão.

Veja abaixo a lista de compras da Câmara Municipal de Teresina:

*Valores obtidos através de média aritmética simples conforme pesquisa de preço em anexo.