Câmara de Timon discute em audiência pública nesta sexta a reforma política

A proposta da audiência é da vereadora Professora Socorro (PMDB).

Reforma política em discussão
Reforma política em discussão

Acontecerá nesta sexta-feira (15), a partir das 9 horas no plenário da Câmara Municipal de Timon, uma Audiência Pública com a finalidade de discutir sobre o polêmico assunto da Reforma Política, que vem sendo alvo de intensos debates no Congresso Nacional.

Além dos deputados estaduais Eduardo Braide (PMN), que é coordenador da Comissão que discute a reforma política no Maranhão, deputado Edilázio Junior (PV) e o suplente de deputado Rafael Leitoa (PDT), o evento também contará com as presenças de deputados federais, lideranças políticas de municípios da região do Leste Maranhense, autoridades civis, presidentes e dirigentes de partidos políticos e participação popular.

De acordo com o gabinete da vereadora Professora Socorro (PMDB), autora da propositura para a realização da audiência pública, também está sendo convidado o deputado federal Rubens Junior (PCdoB).

A audiência, segundo Socorro, tem grande relevância em nível municipal, estadual e nacional já que discutirá as mudanças no sistema eleitoral que vem sendo proposto no país estabelecendo novas regras para as eleições de 2018 e 2020 que engloba as escolhas de deputados federais, estaduais nos estados e vereadores nas cidades.
Socorro acredita que sua proposta servirá para "juntos colaborarmos com os congressistas, com nossas sugestões, proposições e visão política partidária, na construção do texto final da reforma", finalizou.