Revista Eletrônica - Marco Igreja "o calo dos leitoas"

Resumo das notícias da semana

Igreja: O calo
Igreja: O calo

Marco Igreja “o calo dos leitoas”

O prefeito Luciano Leitoa tem esboçado muita preocupação com os comentários feitos pelo ex-vice-prefeito de Timon Marco Antonio Igreja nas redes sociais.

Marco tem sido muito ferino com o prefeito com relação à sua gestão e trazendo à baila assuntos antigos sobre sua relação com os leitoas.

Vem incomodando muito!!

Alexandre Almeida
Alexandre Almeida

Bom nome para senador

Sem sombra de dúvida o nome do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) como opção para uma disputa ao senado federal é visto de bom grado.

O eleitor brasileiro, diante do descrédito que se atolou a classe política, tem pregado mudança no Congresso Nacional. Segundo todas às pesquisas, o eleitor brasileiro quer renovação na política e nomes que não estejam envolvidos com escândalos de corrupção. O que afeta boa parte dos senadores brasileiros.

Alexandre reúne essas exigências do eleitorado, ao contrário, de que, aqui no Maranhão, os dois virtuais e potenciais candidatos ao senado respondem e são investigados por corrupção em processos que tramitam na Justiça Federal.

Os dois em questão, Weverton Rocha (PDT) e Edison Lobão (PMDB), ainda tiveram seus processos julgados por conta do famigerado foro privilegiado.

Weverton Rocha: corrupção e peculado
Weverton Rocha: corrupção e peculado

Corrupção e peculato

O deputado federal Weverton Rocha, que foi lançado e abraçado pelos Leitoas este final de semana em Timon como candidato ao senado, por exemplo, reponde e é investigado por corrupção em processos que tramitam na Justiça Federal desde quando ele deixou a Secretaria da Juventude no governo Jackson Lago.

O deputado, se perder a eleição perde o foro e poderá ser julgado neste processo. Senão, e conseguir se eleger senador, terá foro por mais de oito anos pela frente.

O deputado nega todas às acusações do MP.

Edison Lobão
Edison Lobão

Propina

O senador Edison Lobão (PMDB), por sua vez, responde e é investigado por recebimento de propina de empreiteiras que realizaram obras no período em que ele esteve à frente do Ministério das Minas e Energia.

O senador também nega todas às acusações que lhe são impostas pelo MP.

Lançamento açodado e intepestivo

Quanto à provável candidatura de Alexandre Almeida ao senado, tem que ache pouco provável. Primeiro por conta da forma de como e por quem fez o lançamento. E depois, avaliam, uma candidatura sem nenhuma perspectiva de emplacar, pois faz parte de um acordo político com vistas a 2020 visando a disputa pela Prefeitura de Timon.

Aí ficou meio assim: uma coisa nova com práticas velhas.

Atraso no pagamento

Servidores terceirizados acusam o não recebimento do mês de outubro de 2017, que deveria ser pago até o quinto dia útil deste  mês, mas hoje é 20 e nada.

O pessoal da prefeitura se defende afirmando que os repasses para a empresa detentora dos serviços terceirizados estão sendo feitos e a empresa, por sua vez, diz que não está recebendo para providenciar o pagamento em dia.

No meio do fogo cruzado, servidores, pais de família que não tem nada a ver com a questão, mas que estão sendo penalizados.

Luciano Leitoa
Luciano Leitoa

Revisão dos contratos milionários

Diz o jornalista Nilson Sá em seu perfil no facebook que o prefeito Luciano Leitoa vai atacar os  contratos milionários que o prefeitura mantém com fornecedores como forma de conter gastos.

O jornalista deixa entender que o prefeito foi enganado quanto aos aviltantes valores cobrados por esses serviços.

Tudo bem que o prefeito resolva contra-atacar, mas dizer que ele não sabia ou que foi enganado!!

Num sei não...

Temer: desenterrando a mandioca
Temer: desenterrando a mandioca

Ironizando Dilma

O presidente Temer aceitou que os marqueteiros do governo ironizassem a ex-presidente Dilma Rousseff na propaganda que vai ao ar pelo PMDB.

O governo Temer fará comparações ao de Dilma Roussef, que em plena crise anunciou a mandioca como solução viável para recuperação da economia na época.

Rubens Junior
Rubens Junior

Audiência pública

Está despertando interesse dos políticos da região dos cocais a audiência pública proposta pela vereadora Professora Socorro Waquim para discutir a pavimentação da BR-226 e construção do contorno rodoviário de Timon.

De acordo com a propositura aprovada na Câmara, o empresário Luciano Lobão, dono da construtora HYtec, que realiza a obra, foi um dos convocados para explicar tim-tim por tim-tim porque a obra não anda, apesar do Denit afirmar que o cronograma está sendo obedecido.

Sobre o interesse pela audiência, segundo informações repassadas ao blogdoribinha, o deputado Rubens Junior, do PCdoB, e que defende projetos para a reunião, confirmou presença.