Revista eletrônica - Candidatos a deputado federal não empolgam eleitor timonense

Revista é um resumo do que acontece na semana e é divulgado.

Os nomes que até agora surgiram em Timon para conquistar os votos do eleitor na disputa por uma vaga na Câmara Federal enfrentam certa rejeição aparente da cidade, tanto do grupo de oposição quanto da base governista. Se saem melhor os que se lançam em carreira solo e que são chamado como "prata de casa".

Bira do Pindaré: o mais rejeitado
Bira do Pindaré: o mais rejeitado
Edilázio Junior
Edilázio Junior
Leandro Bello: Domicílio
Leandro Bello: Domicílio
Rubens Junior: o gastador
Rubens Junior: o gastador
Ivan do Saborear:
Ivan do Saborear:

O mais rejeitado entre os até aqui apresentados é mesmo o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que até a essa altura, gente defensora dos Leitoas, ainda tem dúvida se ele será mesmo o nome do grupo.

O nome deputado Edilázio Junior (PV), que tem sido levado pelos Waquins para as reuniões internas como o candidato que formará chapa com a vereadora Socorro (PMDB) na disputa casada, também aparece meio apático na preferência do eleitor.

Leandro Bello, suplente de vereador tem certa animosidade com a cidade. Por vários aspectos. O primeiro e principal deles é o de fato domicílio eleitoral. Fora o Careca, seu assessor, ninguém em Timon sabe mesmo onde ele reside na Timon.

Rubens Junior (PCdoB), que circula bem entre os veículos de comunicação como um deputado atuante também aparece na lista como os deputados mais gastadores das verbas de gabinetes. E as pessoas ficam a dizer: "Com gasto excessivo do dinheiro público até eu aparecia bem na foto". O deputado não conseguiu emplacar seu nome como o candidaato preferido do governo Leitoa apesar do esforço e do desejo do deputado Rafael Leitoa de tê-lo na chapa casada.

O vereador Ivan do Saborear (PTB), que na eleição de 2014 conseguiu arrancar 5 mil votos do eleitorado timonense, - como ele mesmo diz brincando-, está disposto a enfrentar a campanha de 2018 de forma mais séria e organizada. Mas vai enfrentar uma série de problemas, inclusive, o contra-gosto do pessoal da gestão municipal. Mesmo assim está disposta a lutar para ser bem mais votado que a eleição passada.

Talvez ainda apareça um nome que possa empolgar o eleitor, mas até o momento não. Mas cabe aos líderes e defensores desses nomes mostrar seus potenciais e divulgar as ações deles como forma de atrair o eleitor, mesmo porque a política e os políticos passam pelo processo difícil de credibilidade, e é exatamente na representantividade em Brasília que esse processo é mais intenso.

O blog fez esse apanhado conversando com lideranças diversas e computando até comentários feitos através das redes sociais, hoje um dos maiores termômetros para saber como anda a preferência do eleitor pelos políticos.

 

Prolongamento pode não ser executado
Prolongamento pode não ser executado

Timon pode perder obra

Quem viu "os gatos pingados" na solenidade de anúncio da obra de prolongamento da Avenida Piauí, no último dia 22 de dezembro passado, deve ter pensado como muita gente. Essa obra está difícil de sair, se depender da empolgação dos asseclas e apaniguados políticos do prefeito Luciano Leitoa demostrado no dia do anúncio.

E coisa se complica mais ainda depois de uma entrevista concedida à emissora de rádio em São Luis onde o prefeito fez “sugesta” no deputado federal José Reynaldo (Sem partido). Depois da fala do prefeito percebeu que existe alguma coisa de errado e a cidade de Timon poderá, mais uma vez, perder esse investimento na mobilidade urbana da cidade.

Escrevam o que estou dizendo....

Danilo Assunção é Uber
Danilo Assunção é Uber

Atacando de UBER

A coisa não anda muito boa para os servidores comissionados da Prefeitura de Timon que são da linha de frente e defensores do prefeito Luciano Leitoa.

Parece que privilégio mesmo só para aqueles com estreita amizade do prefeito e que fazem parte de sua “thurma” de amigos diletos.

O vice-presidente do PSB, Danilo Assunção, é, por exemplo, um que demonstra dificuldades e está apelando para outros “bicos” para incrementar sua renda e sustentar sua família que foi acrescida de mais um membro em 2017.

O Jovem socialista agora é UBER e está colocando seus serviços para a comunidade timonense.

Henrique Jr: líder em 2019
Henrique Jr: líder em 2019
Ramon Jr: líder em 2020
Ramon Jr: líder em 2020

Rodizio na liderança da oposição

Depois de Francisco Torres (PMDB), que foi o interlocutor da oposição entre e a base do governo logo após as eleições em outubro de 2016, Socorro Waquim que foi a líder oposicionista em 2017 e Anderson Pego (Sem Partido), que está na liderança este ano, por acordo e entendimento, os outros vereadores também assumirão a liderança da oposição nos anos subsequentes, ou seja, em 2019 e 2020 a oposição terá líderes diferentes.

Caberá, por exemplo, a Henrique Junior (Podemos) conduzir a oposição em 2019 e em 2020 o líder oposicionista será o Progresista Ramon Junior.

O acordo foi selado entre os sete vereadores em almoço realizado neste mês.

Obra misteriosa do ginásio de Timon vai consumir perto de 5 milhões
Obra misteriosa do ginásio de Timon vai consumir perto de 5 milhões

Assim ou assado?

Um desavisado defensor do governo Leitoa colocou num grupo de whatsapp “sugerindo” que a imagem (foto 1) seria do ginásio da Avenida Teresina em Timon (foto 1), mas em seguida, no mesmo grupo um atento participante discordou que a imagem e que ela seria de um outro ginásio em São Luis e postou uma imagem (foto 2), também sugerindo que a ginásio da Avenida Teresina estaria nessas condições.

Na verdade, a construção desse Ginásio é movida pelo sigilo e segredo dentro e fora de suas estruturas. O ginásio que custou 3 milhões e 600 mil reais de recursos do programa Escola Digna, não foi concluído e nem entregue, porque, segundo os Leitoístas, tem uma falha técnica e se for entregue do jeito que está corre o risco de cair.

Para corrigir a falha técnica, o governo Flávio Dino vai desembolsar mais 1 milhão e 300 mil reais.

Agora pasmem!

A mesma empresa que construiu o ginásio errado e embolsou 3 milhões e 600 mil é a mesma que vai fazer o conserto.

Ai tem!

Suely: visual direto da Bahia
Suely: visual direto da Bahia

Vem, poderosa!

Veja a imagem da poderosa secretária do Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa Suely Capuama se preparando para se apresentar bem durante o Zé Pereira de Timon.

A foto foi tirada na cidade de Salvador, onde Suely foi ultimar os detalhes do carnaval baiano, rumo que deve seguir a exemplo dos carnavais anteriores.

Veja quanto ganha um deputado e quantos cargos ele pode nomear
Veja quanto ganha um deputado e quantos cargos ele pode nomear

Briga de foice

Está sendo travada uma verdadeira briga de foice dentro do gabinete do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) pelos cargos rechonchudos que a Assembleia oferece a cada deputado.

Como agora tem um gabinete só pra ele os amigos e partidários querem seu quinhão nos cargos e Rafael, que passou o tempo todo como suplente se esquivando para não arrumar nada pra ninguém agora não tem como fugir da “pidança” e dos conflitos de interesse.

Além do PDT, seu partido, tem gente de outros partidos querendo vaga no gabinete em troca de apoio político na eleição deste ano.

Comitê

E por falar em Rafael Leitoa, os vizinhos do Beco do Guaxinin, onde funcionou o comitê das duas campanhas vitoriosas de Luciano Leitoa, já detectaram a presença do deputado no local. 

O deputado tem recebido muita gente para tratar de assuntos relativos à campanha deste ano.

O blog, numa passada rápida pela rua onde fica o comitê, registrou a presença de radialista-líder comunitário e de uma ex-presidente do Sinterpum com agenda marcada para falar com o deputado.