Wellington Dias inaugura obras em São João do Piauí

O governador revelou que o Piauí é estado do nordeste que mais realizou cadastros

O Governo do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Piauí, inaugurou, nesta sexta-feira (11), o novo Matadouro Público Joaquim Ribeiro. O local foi projetado de forma a obedecer todas as regras de Vigilância Sanitária, higiene e cuidados com a saúde.

Solenidade de entrega de equipamentos ortopédicos em São João.
Solenidade de entrega de equipamentos ortopédicos em São João.

De acordo com o governador Wellington Dias, as ações voltadas para a cadeia da carne e couro se refletem na geração de oportunidades para a população ao mesmo tempo em que prezam pela saúde das pessoas e pela qualidade do produto que será consumido. Foram investidos cerca de R$192 mil na obra executada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Somos um estado livre da aftosa e precisamos continuar cuidando do nosso rebanho e também de como essa carne chega a mesa das pessoas. Essa também é uma forma de valorizar os nossos pecuaristas e a cadeia produtiva de grande potencial para o estado”, disse o chefe do executivo estadual.

O prefeito Gil Carlos agradeceu o esforço para a realização da obra. "A inauguração desse local moderno e bem equipado para o procedimento de abate dos animais, de acordo com o regulamento da Anvisa, vai agregar ainda mais valor e credibilidade à carne de São João do Piauí. Já somos reconhecidos pelo sabor da nossa carne, agora teremos mais credibilidade e a certeza de que estamos consumido um produto de excelente qualidade”, enfatiza.

Obras
Em São João do Piauí , o governador Wellington Dias também inaugurou a reforma da praça Cantidio Francisco Pereira, que fica em frente à Unidade Escolar Genésia Arraes. Para a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, espaços como esses são cada vez mais necessários para o lazer e a prática de conversas saudáveis, principalmente, entre a juventude.

Foi inaugurada ainda a reforma e ampliação da Câmara Municipal do município. Na solenidade de reinauguração, a Secretaria Meio Ambiente e Recurso Hidricos (Semar) fez a entrega de 43 certificados do curso de técnico em cadastro ambiental.

De acordo com Wellington Dias, o novo código traz como exigência o cadastramento rural e este será imprescindível para que os agricultores possam participar de programas do governo e também solicitar empréstimos bancários. O gestor revelou que há um prazo até março de 2017, para que este cadastro seja concluído e que a formação destes técnicos viabilizara que sejam feitos mutirões de regularização fundiária.

O governador revelou que o Piauí é estado do nordeste que mais realizou cadastros, mas que ainda há muito o que ser feito.