Regina Sousa defende a convocação de uma Assembléia Constituinte para votar as reformas

Para Regina Sousa, a Constituinte exclusiva cuidaria só das reformas
Para Regina Sousa, a Constituinte exclusiva cuidaria só das reformas

A senadora Regina Sousa (PT) defendeu a convocação de uma Assembléia Constituinte exclusiva para votar as reformas que o país precisa. Segundo ela, ultimamente, as reformas políticas, eleitorais, econômicas e até sociais são aprovadas no congresso com muita resistência e de acordo com interesses localizados, limitando os direitos do cidadão a favorecendo a grupos políticos que se beneficiam para garantir suas posições.

No caso de uma Constituinte exclusiva – paralela ao funcionamento normal do Congresso Nacional – onde os constituintes eleitos exercerão o mandato até durar o tempo de elaboração das reformas, quem sai ganhando é o país. Regina Sousa esteve no sábado (09) na cidade de Demerval Lobão (30km ao sul de Teresina) se reunindo com trabalhadores e fez críticas às medidas que o governo federal vem adotando para acabar com as conquistas sociais alcançadas nos últimos 13 anos. “Estão liquidando o Brasil”, disparou a senadora. Ela criticou a extinção do programa Farmácia Popular e o fim de benefícios como moradia, ciência e tecnologia, direitos, entre outros.

Por fim pediu mais participação da população no acompanhamento dos debates sobre a reforma da previdência e organização em manifestações contra mais esse direito que é tirado da classe trabalhadora.