MDB se reúne com o governador e formaliza aliança pedindo a vaga de vice

Membros da sigla ainda solicitaram coligação em todos os níveis

O MDB formalizou ao governador Wellington Dias a proposta de aliança do partido com o PT para a disputa das eleições de outubro e o apoio ao seu projeto de reeleição para mais um mandato à frente do governo estadual. A reunião em que o MDB propôs formalmente a aliança aconteceu das 17h às 20h desta quinta-feira (26) no Palácio de Karnak a portas fechadas.

Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução internet)
Governador Wellington Dias (Foto: Reprodução internet)

Durante a conversa, o MDB disse que o desejo do partido é indicar o nome do candidato a vice-governador numa aliança em todos os níveis, de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Recentemente, o presidente estadual do PT deputado Assis Carvalho foi à imprensa dizer que o PT vai disputar as eleições para a Assembléia e a Câmara Federal com chapa pura. E abriria mão dessa decisão em troca de os partidos abrirem mão da disputa pela indicação da vaga de vice.

Caso contrário, o PT iria sozinho. O MDB foi então até o governador Wellington Dias e disse como gostaria de participar da aliança que ele (Dias) está formando para executar com êxito o seu projeto de reeleição. Participaram da reunião o presidente regional do partido Marcelo Castro e toda a bancada na Assembléia.