Teresina tem o que comemorar

Quem não gostaria de falar de sua cidade, principalmente se a vontade de trabalhar é expressa em avanços? Embora um mundo de ações do planejamento oficial passe despercebido desta análise, é possível vislumbrar e registrar realização de muito trabalho neste ano de gestão municipal.

Vem aí mais um aniversário de Teresina. 16 de agosto de 2017. Data em que Teresina faz 165 anos. Olhando assim, uma criança, diante de tantos avanços!

Teresina bela, limpa de ruas bem traçadas continua sendo um cartão postal no Nordeste brasileiro.

A mobilidade urbana recebeu atenção especial ao longo deste ano.

Avenidas que se abriram em tão pouco tempo, dando uma nova dinâmica ao trânsito de Teresina, onde durante anos, motoristas da Zona Sudeste relutavam, em ziguezague e em contínuos engarrafamentos para chegar ao centro da cidade.

A cidade recebe muitas camadas de asfalto e construção de novos calçamentos.

A Engenharia de tráfego modela um sistema de rotas dinamizando de forma significativa o trânsito da capital.

Os novos terminais de passageiros são dignos de comparação com os de primeiro mundo. Construídos com tenacidade e requinte arquitetônico para uso e dignidade da população. Merecem zelo, apreço, carinho e amor. Pouquíssimas capitais brasileiras possuem uns terminais de passageiros tão imponentes e de durabilidades consistentes, assim. Há na construção desta obra uma valorização das mais gratas de atenção do poder público municipal de Teresina para com os usuários de transportes coletivos.

Implantação de ciclovias em pontos adequados de estímulo ao uso de bicicletas.

Aberturas, continuidades e manutenções de parques de diversões.

Início de urbanização e priorização de passeios de pedestres por calçadas no setor comercial da zona leste.

Atenção permanente aos diversos centros de convivências de idosos.

Dedicação às atividades esportivas e musicais.

A educação de Teresina é destaque em modelo de excelência em qualidade durante sucessivos anos.

A saúde, no que pese o excesso de demanda de atendimentos de diversos casos, da capital e do interior do estado, que sobrecarregam os profissionais da área, é inquestionavelmente uma referência, inclusive, interestadual. É justo que se faça uma homenagem de gratidão aos médicos e a todos os profissionais de saúde da capital piauiense, neste aniversário de Teresina.

É bem verdade que Teresina avança a passos largos. Bairros e vilas surgem por todas as zonas da cidade. As ações do município não se resumem às zonas urbanas. Bairros e zona rural recebem a atenção do poder público proporcionalmente à dimensão e adequação às condições do seu crescimento.

Viajando de carro a noite, pelas rodovias no entorno urbano da cidade, é possível vislumbrar que municípios vizinhos a capital piauiense se interligam e formam um só reflexo de luzes que mostram claramente o tanto que Teresina congrega um vertiginoso crescimento.

É muitíssimo gratificante para os teresinenses comemorarem o aniversário de Teresina com inaugurações e manutenções condignas do serviço público.

Parabéns, Teresina, nos seus 165 anos! Um tríplice e fraternal abraço!