Conscientização e arte na exposição Toy Dog Art

Serão apresentadas 60 esculturas em fibra de vidro de cachorros vira-lata

Entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro acontece no Teresina Shopping, a exposição “Toy Dog Art”, que contará com as esculturas produzidas pelos alunos do Atelier Luciana Severo Kids de Teresina em parceria com o escritório de artes Sciacco Studio de São Paulo.

Serão apresentadas 60 esculturas em fibra de vidro de cachorros vira-lata, customizadas por crianças de 5 a 12 anos, como as artes do ator mirim do canal Gloob, Luigi Montez.

A exposição tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o abandono de animais e também sobre a necessidade se mudar essa realidade.

Em Teresina, pessoas como o humorista Jackstênio, a apresentadora Alexandra Teodoro, o colunista Péricles Mendel, o cantor Frank Aguiar entre outros serão algumas das personalidades que também terão o trabalho apresentado.

Para Luciana Severo, artista plástica, professora e organizadora da exposição; o evento é importante, pois estimula os alunos a desenvolverem o senso crítico, além da questão social. “Esse evento é muito importante para as crianças, pois estarão estreando no mundo das artes plásticas e eu como professora fico extremamente feliz em trazer essa exposição nacional para Teresina. Paralelo a isso, tem a questão de educar as crianças para o cuidado com os animais, em especial os cachorros”, finaliza a professora.