Confira o horário de funcionamento das lojas durante o aniversário de Teresina

Na saúde, o atendimento de urgência permanecerá ativo ao longo do dia

O comércio de Teresina vai funcionar em horário diferenciado nesta quarta-feira (16), tendo em vista o aniversário de 165 anos da capital piauiense. Na área da saúde, algumas unidades não prestarão atendimento.

O Teresina Shopping informou que por conta do feriado, as lojas funcionarão das 14h às 20h. E as cafeterias abrirão no mesmo horário, mas encerrarão um pouco mais tarde, às 22h. A praça de alimentação deverá permanecer das 10h às 22h em funcionamento. Já o supermercado BomPreço ficará fechado. Para quem quiser assistir a filmes, o cinema abrirá às 12h30.

No Shopping Rio Poty, as lojas e cafeterias abrirão às 15h e encerrarão o funcionamento às 21h. Mas a praça de alimentação e espaços de lazer funcionarão das 12h às 22h. Já o Cinépolis abre às 13h e fecha às 22h30. E a academia Bodytech permanecerá aberta das 9h às 14h.

O Riverside Shopping as lojas abrirão às 14h e fecharão às 20h. Já a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

As lojas do centro de Teresina não funcionarão nesta quarta-feira (16).

Saúde

Durante o feriado, a Fundação Municipal de Saúde informa que não funcionará o atendimento em serviços que não se caracterizam como urgência, como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, assim como também nas Unidades Básicas de Saúde e CAPS do tipo II e AD. Todo o serviço será normalizado na quinta-feira (17).

Os serviços essenciais de atendimento estarão em atividade o dia todo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, por exemplo, estará com suas ambulâncias disponíveis 24 horas para atender os chamados do telefone 192.

Além disso, a rede hospitalar estará com escalas de profissionais completas para atender as necessidades da população. O Laboratório Raul Bacelar também estará em funcionamento para realizar os exames clínicos requeridos pelas equipes de saúde de plantão.

As equipes da Vigilância Epidemiológia estarão também de plantão, realizando visitas em 34 hospitais públicos, filantrópicos e particulares, realizando a busca ativa doenças de notificação compulsória de interesse da saúde pública, como a dengue

Os serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite – como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo III, a Residência Terapêutica e a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAi) também estarão funcionando normalmente.