Candidato quer desenvolver projetos voltados para motociclistas em Teresina

O candidato destacou que, como presidente da entidade dos motociclistas, ele já tem projetos voltados para a mobilidade urbana

Na disputa para se eleger vereador da cidade de Teresina, o candidato Marcos Rolf que é presidente da Associação dos Motociclistas do Piauí (AMO-PI) afirmou que seu foco de trabalho é ser um representante da categoria no estado.

Marcos Rolf
Marcos Rolf

“Não tinha pretensão política alguma, mas eu faço parte há dez anos da associação dos motociclistas e com a necessidade de ter um representante da categoria, fui escolhido entre outros, por conta de vários projetos já realizados por mim. Praticamente em todas as casas têm uma motocicleta, então se nós ajudamos um motociclista, nós beneficiamos toda a família”, ressaltou Marco Rolf.

O candidato destacou que, como presidente da entidade dos motociclistas, ele já tem projetos voltados para a mobilidade urbana, educação, e pretende reduzir os impostos nas compras de equipamentos de segurança e das taxas cobradas pelos grandes centros comerciais aos motociclistas.

“Eu nem gosto de falar do que vou fazer, prefiro mostrar o que já fiz como presidente da associação. Então, eu pedi a Strans que fossem feitas faixas de motociclistas e o projeto foi aceito. Implementamos as faixas na Avenida Miguel Rosa e nesse local reduzimos os índices de acidentes envolvendo motocicletas e carros em quase 100%. Conseguimos também uma ambulância para a retirada de motociclistas acidentados que se internam no HUT [Hospital de Urgência de Teresina] e não têm como retornarem para as suas casas devido aos danos físicos causados pelos acidentes”, disse Rolf.

Marcos Rolf informou que a associação de motociclistas mantém um trabalho educativo com 150 crianças de 08 a 15 anos. Além disso, ele montou uma Biblioteca, que está localizada no Corpo de Bombeiros, na Avenida Miguel Rosa e que conta com mais de seis mil livros disponíveis para a população teresinense.

“O que queremos é ampliar todos esses projetos para todas as comunidades de Teresina. Já visitei vários bairro da capital, e não chego nesses locais como um simples candidato e sim como uma pessoa que quer ajudar. Nós estamos assumindo um compromisso com a população, e não fazendo promessas”, afirmou o candidato.