Joaquim do Arroz quer investir nos ônibus e nas áreas verdes de Teresina

O candidato também que investir nas áreas arborizadas de Teresina

Defendendo propostas para os ônibus públicos de Teresina e na área do empreendedorismo social, Joaquim Silvio Caldas Filho, o Joaquim do Arroz, se candidata a vereador de Teresina pelo Partido Republicano Progressista (PRP). O candidato afirma que, caso seja eleito, pretende investir em projetos para as crianças com projetos de prevenção.

Joaquim do Arroz
Joaquim do Arroz

“Minha principal bandeira hoje é o empreendedorismo social. Trabalho com 1500 crianças em Teresina em 21 projetos. São 12 projetos de pelotões mirins e nove projetos de escolinha de futebol. Um trabalho de prevenção, para essas crianças de sete a 14 anos, principalmente para as periferias. Nesses projetos a gente procura levar as crianças, apoio religioso, instrução militar, acompanhamento com psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais”, explicou.

Joaquim do Arroz quer investir também nos ônibus da capital, com incentivo na implantação do ar condicionado, além de um acréscimo a frota, para beneficiar as mulheres.

“Venho com uma ideia de a gente criar o ônibus feminino, cor de rosa, onde a mulher terá a opção de escolher o ônibus verde e também o rosa. São para aquelas que têm trauma de assédio dentro do transporte urbano. É uma maneira da mulher andar com mais tranquilidade e se sentir mais segura”, afirmou.

O candidato também que investir nas áreas arborizadas de Teresina, dando benefícios aos donos dos imóveis que valorizarem a plantação.

“Tem a questão no IPTU ecológico. Projeto de lei que a gente vai valorizar a nossa mata em torno de Teresina, dando beneficio ao dono de imóveis para que elas tenham crédito ao não desmatar sua área”, finalizou.