Candidato diz que irá discutir a respeito dos Impostos sobre Serviços

O candidato afirmou que quer discutir a respeito do Imposto Sobre Serviços (ISS)

O Secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT) e assessor parlamentar, João Pereira, é candidato a vereador pela sigla no pleito deste ano.  Ele destacou que, caso seja eleito, desenvolverá projetos ligados às políticas públicas para as mulheres, para pessoas com deficiências físicas, saúde e agricultura familiar.

João Pereira
João Pereira

“As bandeiras de campanha que estou defendendo para trabalhar em Teresina são quatro. Já desenvolvo ações na ADEFT e quero apresentar leis que fortaleçam a pessoa com deficiência. 30% das mulheres são chefes de família e nós queremos criar creches em tempo integral para ajudar nesse fortalecimento da luta das mulheres que são mães e defendendo também a educação dessas crianças. Na questão da saúde, pretendo apresentar um requerimento criando uma frente parlamentar para obtermos mais informações e discutirmos sobre as marcações de exames e consultas. E em parceria com o mandato do deputado Assis Carvalho, nós estamos trazendo 37 novas unidades básicas de saúde para a capital. Temos ainda a agricultura familiar, que pegaremos o gancho do projeto da ex-deputada, Francisca Trindade, que é o Projeto Cinturão Verde, para que aprovemos esta lei e tratemos diretamente com essa questão”, disse João Pereira.

O candidato afirmou que quer discutir a respeito do Imposto Sobre Serviços (ISS). “Ninguém trata disso e quero discutir sobre os investimentos que são feitos pelo poder público municipal com o nosso ISS. Quero fazer uma vinculação do ISS à algumas despesas, como por exemplo, 5% para pessoas com deficiência, 5% para agricultura familiar e etc”, pontuou.

João Pereira iniciou sua vida política através da participação em movimentos sociais. Ele é filiado ao PT desde os 16 anos e já foi presidente da Associação de Moradores da Ladeira do Uruguai, dirigente partidário e subsecretário geral da sigla em Teresina, presidente do partido no município de José de Freitas, e atualmente é secretário estadual de organização do PT e assessor parlamentar do deputado federal, Assis Carvalho.

“Estou fazendo um debate franco e aberto de propostas. Pretendo dar as minhas contribuições para que tenhamos uma cidade melhor. Peço para que as pessoas observem as nossas propostas. Faço uma parceria forte com governador, Wellington Dias, e em todas as áreas de Teresina eu tenho uma sementinha plantada, temos uma série de serviços prestados à Teresina. Sou articulador político e sempre trabalhei respeitando a população”, finalizou.