Adriana Sousa diz que irá fiscalizar os gastos públicos na Câmara dos Vereadores

Segundo a candidata, caso seja eleita, ela irá fiscalizar os gastos públicos

A médica, Adriana Sousa, líder do movimento Vem pra Rua, está na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo Partido Popular Socialista (PPS). Ela afirma que está qualificada para ser representante da população teresinense no parlamento.

Adriana Sousa
Adriana Sousa

“Iniciei na vida política há três anos, através, do Movimento Classista em defesa da classe médica, e logo em seguida eu fui das lideres do Movimento Vem Pra Rua aqui no Piauí, combatendo a corrupção e levantando outras pautas locais de apoio a Lava Jato e ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Senti a necessidade de me inserir na política partidária, me preparei estudando todas as áreas em que a população precisa de uma atenção e estou colocando o meu nome, pois tenho uma história de combate à corrupção e estou qualificada para representar a população na Câmara dos Vereadores”, disse Adriana Sousa.

A candidata destacou que seu foco de trabalho é a área da saúde. “Apesar de ser médica e ter como bandeira a saúde, não me limitei apenas a essa área. Vou fortalecer a rede Caps (Centro de Atenção Psicossocial), aumentar e regulamentar o número de leitos em hospitais públicos e tentar viabilizar um centro de saúde multidisciplinar para a saúde da população LGBT”, disse.

A médica Adriana Sousa acrescentou que tem projetos voltados para a mobilidade urbana, os quais são a construção e exploração de estacionamentos subterrâneos , na capital, a ampliação das passarelas no local de maior fluxo de veículos e declarou que irá cobrar a respeito da climatização dos ônibus. Na área da educação, a candidata afirmou que trabalhará pela criação de mais escolas e creches de tempo integral, bem como de cursos técnicos profissionalizantes e a flexibilidade curricular de acordo com o interesse do aluno. Sobre a segurança pública, ela pretende atuar de forma preventiva, por meio de melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de segurança em pontos críticos da cidade. Além disso, Adriana pretende criar a Feira de Teresina, na Ponte Estaiada.

Segundo a candidata, caso seja eleita, ela irá fiscalizar os gastos públicos. “Vou fazer a fiscalização deles [vereadores] e cobrar a transparência dos gastos públicos, principalmente da própria câmara de vereadores e de todos os recursos que eles recebem. Isso nunca foi exposto, e eles têm dificuldade para expor o que eles fazem com o dinheiro das emendas parlamentares”, pontuou.

A respeito de sua campanha, a candidata ressaltou que está muito feliz com o andamento de suas atividades nos bairros da capital. “Estou muito feliz. A minha campanha tem sido do tipo ‘Franciscana’, estou andando muito nos bairros e recebendo muito apoio da população que vota consciente, são politizadas, e que não vendem seus votos ou se seduzem com qualquer tipo de proposta. Essa é a minha primeira campanha e é muito interessante me deparar com a conscientização do povo de Teresina”, finalizou.