Governadores de todo o país se reúnem nesta terça-feira em Brasília

Wellington Dias disse que o objetivo principal é lutar pela liberação de recursos

O governador Wellington Dias (PT) participa, hoje, 30/05, do Fórum dos Governadores do Nordeste e do Fórum dos Governadores do Brasil  em Brasília, onde a pauta principal é discutir a atual conjuntura política e econômica do país, “para não deixar o Brasil afundar”.

Wellington Dias disse que o objetivo principal é lutar pela liberação de recursos para mais de 35 mil obras em convênio com o governo federal e com os governos estaduais. A reunião acontece, hoje, (30), em Brasília e após o encontro com os governadores do Nordeste previsto para as 09h, haverá também um encontro com todos os governadores do país as 11h na residência oficial do governador do Distrito Federal.

“É preciso lutar pela liberação de crédito para essas obras e quando eu digo crédito, é para pessoas físicas, jurídicas e para os estados. Temos que tentar diminuir os entraves burocráticos e destravar junto à Câmara, Senado e também no Supremo esses recursos”, destacou Wellington Dias.

Além disso, o governador afirmou que o encontro irá discutir a atual situação do governo federal, discutindo propostas que tragam menos impacto a um âmbito social.

“Vamos trabalhar no sentido de apontar um caminho que traga menos trauma e temos que agir na forma da lei. Há crime, mas temos que agir na forma da lei. Agora o que não pode é transformar um processo de combate à corrupção em um instrumento de destruição do país. É preciso muita responsabilidade e cumprindo a legislação a gente chega a um bom resultado”, finalizou Dias.

Veja o vídeo abaixo: