Viviane Moura: PPP é com ela mesmo!

Responsável pela pasta no governo Estadual do Piauí, ela responde por todas as ações ligadas ao setor no estado. Não à toa, Viviane surge colecionando resultados positivos e vantajosos para o Piaui.

 

Não se pode falar no Piauí em parceiras público privadas e concessões sem se falar em Viviane Moura. Responsável pela pasta no governo estadual do Piauí, ela responde por todas as ações ligadas ao setor no estado. Não à toa, Viviane surge colecionando resultados positivos e vantajosos para o Piaui.

Viviane Moura
Viviane Moura

O resultado de tanta dedicação foi consagrado pelo concorridíssimo “Premio PPP Awards & Conference Brasil 2017”, concedido no último dia 21 de novembro, na cidade de São Paulo, onde o governo do estado foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos na área, no ano 2017.

O programa de PPP no Piauí entrou em vigor no ano de 2015, sob o comando de Viviane Moura, atual Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado – SUPARC. Em pouco mais de dois anos de sua implantação, já conta com 05 contratos assinados, o equivalente a mais de 1,3 bi em investimentos - o que demonstra o competentíssimo trabalho realizado por essa superintendência e o governo do estado, além de se traduzir em segurança jurídica para o parceiro privado que almeja investir no Piauí.

Hoje, a Superintendência de Parcerias Público Privadas no Piauí, ligada à Secretaria de Administração do Estado, possui mais de 15 projetos em carteira, nas a área da saúde, esporte, lazer, infraestrutura e tecnologia. Além de dispor de projetos em parceria com outros estados e municípios, em termos de cooperação técnica, onde a equipe do Piauí ajuda na estruturação das equipes de projetos.

Dentre os projetos em carteira, pode-se destacar: Nosso Shopping, Hotel Serra da Capivara, Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para Teresina, Ciac (Centro de Atendimento ao Cidadão) de Parnaíba e São João do Piauí, Gestão de Resíduos de Saúde, Rodovia Transcerrados, Piauí Conectado (que está em fase de licitação), Parque de Exposição, Nosso Shopping, Complexo Multifinalitário Albertão, Centro de Convenções & Projetos Associados, Complexo Turístico do Litoral, Centro de Formação de Atletas Verdão, dentre outros que ainda estão em fase de proposição (fase que antecede os estudos como o Porto de Luís Corrêia).

Tais resultados coloca o estado do Piauí em lugar de destaque no mapa das PPP’s no Brasil!

E, afinal, quem é Viviane Moura?

Viviane Moura
Viviane Moura

Essa piauiense obstinada e desbravadora não é de fugir de um bom desafio, como ela mesma gosta de proclamar:

 

“Tenho 41 anos de idade e não lembro de nenhuma ocasião em minha vida que não seja de batalha, de busca, de “labuta”. Gostaria muito de momentos de verdadeiro ócio.

Sou natural de Teresina, filha de mãe e pai piauienses. Tenho dois filhos, lindos, pelos quais eu mato e morro, se for possível, Gabriela e Guilherme. Casada há 07 anos com um pernambucano arretado e mais batalhador que eu, Olavo Bezerra, temente a Deus por convicção, não por imposição.


Tenho na palavra dele e na certeza de que Nossa Senhora Aparecida me protege,, as mais certas garantias para seguir lidando com as adversidades diárias.

Me formei em Direito em 2000, no Centro Unificado de Teresina - CEUT, e, há mais de 15 anos trabalho com assuntos relacionados as licitações e contratos administrativos.

Já vivi aqui e alí. De 2003 a 2007, morei em Brasília e fui chefe do jurídico da CODEVASF, uma experiência que me fez evoluir muito como profissional e como ser humano. Aos trancos e barrancos consegui fazer a minha primeira pós-graduação, em Gestão Pública pela USP, em 2006. Atualmente, estou concluindo, pela London School - LSE, a minha segunda especialização, voltada especificamente para as PPPs. As tão famosas três letrinhas.

Esse período morando fora do Piauí ajudou na formação da especialista que sou hoje. Posso falar horas sobre PPP, de Concessões e de Licitação, em qualquer modalidade. Sou uma apaixonada pelo que faço.

Em 2007, voltei para minha terra, e prometi que, com o conhecimento adquirido lá fora, eu iria ajudar meu estado e as pessoas que moram aqui, ainda que, para isso, tivesse que pagar altos preços.


Já fui Secretária de Habitação, implementei o Programa Habitar Legal na Prefeitura de Teresina, passei pela AGESPISA, e, agora, estou à frente da SUPARC – Superintendência de Parcerias e Concessões, tentando, através do sentido mais lato de colaboração, melhorar a gestão e prestação de serviços públicos. Nunca me fiz de rogada para trabalhar. Não há hora, não há dia. Prefiro que meu sustento e dos meus filhos venham por esse caminho.

Ao longo dessa trajetória de vida, já ganhei, já perdi, aprendi e evolui muito. Hoje, sigo buscando o engrandecimento e o reconhecimento do Piauí lá fora.

Nós somos fruto de uma terra formada, eminentemente, por pessoas inteligentes, com capacidade de alterar o rumo das premissas pré-estabelecidas e com muita vontade de vencer.


Como mulher, quero servir de exemplo para minha filha e para outras. E como mãe, quero formar pessoas de valor. Como profissional, desejo seguir vôos mais altos, ganhar o mundo falando do meu estado, sem esquecer, em nenhuma circunstância, de toda essa estória de vida acima contada.

Essa sou eu!”

Viviane Moura!

Prêmio PPP - Parcerias Público - Privadas Brasil 2017

O Governador do Piauí, Wellington Dias, juntamente com o Secretário de Administração do Estado, Sr. Franzé, e a Superintendente das PPP no Piauí, Viviane Moura participaram nessa terça-feira, 21, na capital de São Paulo, do “PPP Awards & Conference”, evento que prestigia bons trabalhos de parcerias público-privadas desenvolvidos no Brasil, a fim de inspirar o desenvolvimento dessa prática nesse mercado.

O Governo do Piauí participou como uma referência de estado brasileiro que vem se destacando no setor e colhendo bons frutos com as relações PPP.

O evento visava oferecer uma nova oportunidade de networking aos participantes e contou com uma programação irrigada pelo que há de mais elogiável na experiência nacional, nessa mobilidade de contratação.

O Governador Wellington Dias participou como palestrante na abertura do evento, em rodadas de negócios com empresas interessadas, na entrega de premiações, além de receber homenagens e premiação pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito do governo do estado do Piauí.

 

.
.
.
.
.
.
.
.