Welcome, baby!

“Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber. Afinal, amar ao próximo é tão démodé”.... (Renato Russo)

Depois de uma pausa necessária, voltei para este local, voltei para minha coluna e para o nosso Portal AZ!
Voltei cheia de vírgulas, pontos de interrogação, pontos de exclamação, e com uma sintaxe meio duvidosa, mas cá entre nós, o que é não é “duvidoso neste país”?! Hein?!

No país das bananas , tudo agora é banalizado, ou "ba-na-ni-za-do"?!

O Pior é que muitas coisas complicaram na Terra do cabeça de Cuia, inclusive a Segurança Pública e a Saúde, e outras coisitas mais! Coisas essas, que até o Diabo sentiria compaixão do Povo do meu Piauí.

Sério! Desmoralizou de vez! Eu não sei de onde vem tanta indiferença com os problemas sociais, e aproveitando o ensejo, esses dias, conversando com uma amiga Anísia Teixeira, ela me informou coisas tristes, coisas bizarras sobre o polêmico e desprezado conjunto habitacional Jacinta Andrade.

O famoso Jacintão?



Sim, aquele local que todos já sabem, e se não sabem,ou não querem saber que: o tal Jacinta Andrade foi um dos programas habitacionais mais corrupto de toda galáxia , onde a corrupção e a falta de vergonha na cara dos políticos reinaram, de forma escancarada, e claro, se o Jacintão fosse investigado de maneira correta, igualzinho a investigação da Policia Federal deflagrada contra á Petrô, podem ter absoluta certeza que, “ cabeças de cuia” iriam rolar ou melhor , a Tia custódia estaria lotada de político ladrão!Lotada até o topo!

Mas infelizmente, no Piauí, o buraco é mais embaixo, baixinho!!!

Já que o Ministério Publico e a Policia do Piauí estão ou são inertes...Como diz o velho Chico Buarque: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída/Sem perceber que era subtraída/Em tenebrosas transações”..(Quem dorme? Quais ou qual o sujeito dessa frase?!)

Duvidam? Quem quiser visitar o Jacintão, para analisar à falta de estrutura do Bairro, fica o convite, e pasmem,tem até uma placa gigantesca informando “safadamente” assim: “Sejam bem-vindos ao Jacinta Andrade”.Oooh piada de mau gosto! Acaba não mundo ,mundo cão!

Mas vamos ter fé, caso contrário, o sol impossivelmente nascerá amanhã e sempre.Vamos lutar sempre.





Por hoje é só, mas na semana que vem eu volto...Ah,volto sim, e quem quiser denunciar , violação contra os Direitos Humanos manda um email: carolinejer2007@hotmail.com

Obrigada a todos vocês!

Carol Jericó.
Blogueira do Portal AZ, advogada e membro da Comissão dos Direitos Humanos OAB Nacional.