Passarela da Cachoeira do Urubu é liberada e recebe reforma

As obras que teriam início no fim do mês de março, foram adiadas para o mês de abril

A passarela da Cachoeira do Urubu, entre as cidades de Esperantina e Batalha, foi liberada pelo Corpo de Bombeiros depois de passar dois dias de interdição. A ação ocorreu devido o aumento do nível das águas do rio Longá, que oferecia riscos aos turistas e visitantes.

Depois da liberação da passarela, a Secretaria de Turismo (Setur), recentemente realizou o processo licitatório para a revitalização do Parque.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As obras que teriam início no fim do mês de março, foram adiadas para o mês de abril, já que de acordo com a empresa responsável, o nível da água estaria elevado.

“Fomos comunicados que a obra seria adiada mais uns dias, devido às fortes chuvas no Estado, o nível do rio Longá subiu mais de 8 metros, chegando próximo a passarela e comprometendo o planejamento. Mas a obra será realizada e, para alegria dos piauienses, continuará sendo um dos nossos maiores atrativos”, ressalta o atual Secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima.

O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu foi inaugurado em 1993 e atualmente sua estrutura é composta por restaurantes, banheiros, quadras para uso esportivo e passarela de ligação ao município de Batalha. Nesse primeiro semestre do ano, o fluxo de turistas no local aumenta ainda mais por conta das chuvas que deixa a beleza do Rio Longá com sua queda d’água exuberante.

Com a revitalização do Parque que terá início nessa última semana de abril, o local deve receber melhorias em toda parte estrutural que envolve alvenaria, laje de forro, cobertura, instalações elétrica, hidráulica, sanitárias, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos, vidros e pintura.

 

Mais lidas nesse momento