Momento de ira causa suspensão e multa a Alexandre Pato na China

Atacante se irritou ao ser substituído pelo técnico Paulo Sousa em jogo da Liga dos Campeões da Ásia, e será punido pelo Tianjin Quanjian, seu clube

De acordo com o jornal chinês Tianjin Quanjian News, o atacante Alexandre Pato será punido e multado pelo seu clube, o Tianjin Quanjian-CHI, após protagonizar um momento de raiva na última terça-feira (13).

Alexandre Pato, atacante do Tianjian Quanjian, foi punido pelo clube chinês (Foto: Divulgação)
Alexandre Pato, atacante do Tianjian Quanjian, foi punido pelo clube chinês (Foto: Divulgação)

O fato ocorreu em um jogo pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre o time chinês e o Kitchee, de Hong Kong. Após ser substituído aos 17 minutos de segunda etapa, o brasileiro se irritou com a alteração do técnico português Paulo Sousa e teve uma reação exagerada.

Ainda segundo o periódico chinês, a multa a Pato será de 10 mil dólares (cerca de R$ 32 mil). Além disso, ele será temporariamente suspenso dos treinos do Tianjin.

A partida terminou em vitória por 3 a 0 da equipe do brasileiro, que lidera o Grupo E da Champions League da Ásia.

Alexandre Pato estreou oficialmente pelo Tianjin Quanjian em março passado, e ajudou o time a ficar com a terceira posição no Campeonato Chinês de 2017, que classificou a equipe à fase de qualificação da Champions asiática. Pato marcou 15 gols e foi o artilheiro do Tianjian na competição.

Desde que chegou à China, o ex-Corinthians e São Paulo fez 28 jogos e 17 gols pelo seu novo clube.

Os números de Pato podem ficar melhores ainda se Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona, aceitar a proposta que recebeu do Tianjin.

Mais lidas nesse momento