Em busca da virada, Tricolor encara o Atlético-PR na Copa do Brasil

No Morumbi, São Paulo precisa vencer os paranaenses para seguir na briga pelo inédito título

O São Paulo enfrentará o Atlético-PR em decisivo duelo, na noite desta quinta-feira (19), às 19h15, no Morumbi, válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. Com o revés na primeira partida entre os clubes, em Curitiba, por 2 a 1, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar automaticamente para a próxima fase.

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Em caso de triunfo por um gol de vantagem, a decisão será nas penalidades máximas – na edição deste ano da Copa do Brasil, o gol fora de casa não conta como critério de desempate. “Tenho confiança total e absoluta de que vamos classificar. Estamos num caminho sem sofrer gol, mas o time tem que aparecer mais na frente”, avaliou o técnico Diego Aguirre.

Assim como o comandante uruguaio, o elenco também analisou o jogo e convocou a torcida são-paulina para fortalecer a equipe em busca da vaga. “Temos todas as condições de fazer dois gols de diferença. Mas, para isso, contamos com a força da nossa torcida. Temos condições de buscar a vaga”, disse Jucilei, que completou.

“Temos que jogar com mais intensidade, firmes. Que a estreia no Brasileiro sirva de lição para a gente. Não importa quem esteja no campo, a intensidade e a vontade tem de ser a mesma. Vamos com a postura demonstrada nos jogos anteriores para buscar a classificação”, acrescentou.

A opinião do experiente meio-campista foi compartilhada pelo lateral-direito Régis. “Vamos buscar a classificação, e contamos com a nossa torcida. Será um jogo difícil, então precisamos do nosso torcedor com a equipe. Com a raça demonstrada nos últimos jogos, temos condições de brigar pela vaga. Estamos prontos para disputar a classificação”, opinou.

Para o embate desta noite, o treinador relacionou 23 jogadores. A novidade na lista é o atacante Diego Souza, que está recuperado de amigdalite e retorna após dois jogos. Assim como o camisa 9, Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez – preservados diante do Paraná (1 x 0) na última segunda (16) – também vão para o jogo.

O goleiro Jean (amigdalite) e o lateral-esquerdo Reinaldo (estiramento no músculo adutor longo da perna direita) não estão à disposição. Já os recém-contratados Carneiro (trabalhos específicos de reforço muscular) e Everton (questões burocráticas) ainda não reúnem condições de jogo.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-PR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)

Mais lidas nesse momento