Corinthians empata sem gols com Racing e se despede da Conmebol Sul-Americana

No estádio El Cilindro, na Argentina, Timão manteve a bola no pé, não conseguiu chegar ao gol e sofreu com duas expulsões

Nesta quarta-feira (20), o Corinthians empatou por 0 a 0 contra o Racing e está eliminado da Conmebol Sul-Americana 2017. No estádio El Cilindro, na Argentina, o Timão manteve a bola no pé, não conseguiu chegar ao gol e sofreu com as expulsões de Rodriguinho e Jô.

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O jogo

Timão em campo: No time titular, o técnico Fábio Carille escalou: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero; Jô. Entre os suplentes, o treinador tinha à sua disposição Walter (GOL), Pedro Henrique (ZAD), Fellipe Bastos (VOL), Maycon (VOL), Kazim (ATA), Rodriguinho (MEC) e Giovanni Augusto (MEC).

Posse Alvinegra nos minutos iniciais: Jogando fora de casa e precisando de um gol, o Timão manteve a bola no pé, criando triangulações pelo meio mas sem oferecer perigo ao gol do Racing, que se defendia bem e marcava de perto, esquentando o jogo. Aos seis minutos, o Corinthians teve 78% da posse de bola.

Jogo equilibrado: Na metade da primeira etapa, a equipe argentina saiu mais para o jogo. Trocando passes e chegando com perigo em uma falta na ponta da área corinthiana. Na sequência, Cássio lançou Romero que sofreu falta também na entrada da área. Jadson cobrou para fora.

Segunda etapa: Na volta do intervalo, o treinador Fábio Carille apostou nas laterais do campo para tentar chegar com mais perigo à área do Racing. Efetivo na orientação, o Timão começou a explorar mais a bola aérea mas a zaga argentina manteve o gol protegido.

Pressão corinthiana: Trabalhando bem as inversões de bola, o Timão chegava bem em cruzamentos de Marciel e nas arrancadas de Fagner, pela direita, e Marquinhos Gabriel, pela esquerda. No meio, Jadson aproveitou passe errado aos 12 minutos e deu passe para Jô girar e chutar pela linha de fundo.

Não deu: Buscando melhorar as triangulações pelo meio, o treinador Fábio Carille substituiu Jadson por Rodriguinho que, após três minutos em campo, foi expulso. Com um a menos, o técnico do Timão ainda colocou Giovanni Augusto e Kazim em campo para explorar o ataque, Jô, já nos acréscimos, foi expulso por receber o segundo amarelo. Mesmo mantendo a posse de bola no ataque, o Alvinegro não conseguiu chegar ao gol.

Próximo desafio: O foco agora é no Campeonato Brasileiro. O Corinthians vira a chave e enfrenta o São Paulo no clássico Majestoso, no domingo (24), às 11h, no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada da competição.

Mais lidas nesse momento