Rio Grande do Sul vence São Paulo e está na final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

A disputa do título será com o Rio de Janeiro, no domingo (17)

O Rio Grande do Sul está na final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Nesta quinta-feira (14), os gaúchos eliminaram a Seleção de São Paulo com vitória por 3 a 2, no Novelli Junior, em Itu (SP), e se garantiram na decisão. A disputa do título será com o Rio de Janeiro, no domingo (17).

Créditos: Divulgação / fgf.com.br
Créditos: Divulgação / fgf.com.br

Em jogo movimentado no primeiro tempo, as duas equipes conseguiram balançar as redes no início da partida. Logo os quatro minutos, Luis Felipe aproveitou erro na saída de bola paulista e chutou de canhota para colocar o Rio Grande do Sul na frente. Dois minutos depois, a bola sobrou para Marlon Ribas após cobrança de falta, que empurrou para as redes para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, a equipe gaúcha foi a que mais pressionou, principalmente em boas finalizações de Kelvin. Em uma delas, aos 21 minutos, o camisa 7 chutou da esquerda e viu o goleiro Luan Ribeiro fazer ótima defesa. Depois, a Seleção de São Paulo investiu nos contra-ataques e chegou à virada aos 33 minutos. Bangu rolou da direita para Yuri Alberto marcar o segundo dos paulistas. Sem desistir, os gaúchos foram em busca do empate e, aos 40, Kelvin cruzou com precisão para o zagueiro Bruno, que cabeceou para deixar tudo igual: 2 a 2. Cinco minutos depois, o lateral Vitor recebeu passe curto e mandou de canhota para garantir a Seleção do Rio Grande do Sul na final: 3 a 2.

Mais lidas nesse momento