Grupo Carvalho está entre os 20 maiores supermercados do país

Mesmo em tempo de recessão, o Piauí foi destaque, positivamente no cenário nacional. No último dia 26, o Grupo Carvalho recebeu da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS o certificado de classificação dos 20 maiores supermercados do Brasil. O grupo piauiense, que conta com cerca de seis mil colaboradores, atingiu o 18º lugar no Ranking Abras 2016 durante pesquisa realizada pela associação em parceria com a Nielsen, empresa americana de pesquisas.



A empresária Van Fernandes com o Presidente da Associação Brasileira de Supermercados - Abras, Fernando Teruó Yamada

Representando o Grupo Carvalho, Van Fernandes recebeu do Presidente da Abras, Fernando Teruó Yamada, o certificado durante evento em São Paulo. Na ocasião, o jantar de premiação contou com a presença de diversos empresários do segmento supermercadista e mostrou a força do setor mais organizado do varejo brasileiro.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados da Pesquisa Ranking ABRAS/SUPERHIPER 2016, que trouxe o panorama completo do setor, cujo faturamento somou R$ 315,8 bilhões em 2015. As 20 maiores empresas do setor no país, são responsáveis por um faturamento conjunto de R$ 201,7 bilhões em 2015.



O panorama do setor traçado pelo Ranking Abras é o mais importante termômetro para o governo e a sociedade em geral avaliarem a amplitude e a força do segmento supermercadista. Tradicionalmente publicado pela revista SuperHiper, este trabalho, com reconhecimento nacional e internacional, tem como principal objetivo conhecer e entender cada vez mais o setor supermercadista brasileiro e possibilitar a cada empresa acompanhar sua evolução, tecer comparações em relação à concorrência e, inclusive, planejar seu desenvolvimento.

Para Fernando Yamada, o ano de 2015 foi um ano de superação para o setor supermercadista, que demonstrou a capacidade dos empresários de se adaptarem ao momento econômico. “Os números de 2015 deixam ainda mais transparentes os desafios deste difícil ano no país. Mas por ouro lado, esses mesmos números nos motivam a persistir na busca da eficiência e do crescimento, sempre atentos às oportunidades que o Brasil nos proporcionará, principalmente depois que essa crise passar. E ela vai passar”, destacou Yamada.



A empresária Van Fernandes ressalta a importância da conquista. “O evento contou com a presença de supermercadistas, grandes indústrias, bancos e diversos órgãos. Ficamos felizes em saber que estamos entre os 20 maiores supermercados do país. É motivador e isso só nos faz continuar a desenvolver nosso trabalho, cada vez mais bem feito”, destaca Van Fernandes.

Mais lidas nesse momento