Miss Brasil é recebida no Karnak e fica impressionada com multidão em Teresina

Governador Wellington Dias fala que pedirá a Deus para que Monalysa ganhe o Miss Universo

“Sinceramente, eu não acreditei que tanta gente ia me receber porque, enfim, sol quente, eu pensei ‘quem é que vai me ver meu Deus?’, mas pelo contrário, muitas pessoas ficaram vibrando comigo e eu estou muito grata”, disse a piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, que, ao retornar ao seu estado na tarde desta sexta-feira (25), foi recebida em solenidade no Palácio de Karnak.

(Foto: Wilson Nanaia)
(Foto: Wilson Nanaia)

A beldade falou rapidamente com a imprensa, onde agradeceu toda a torcida e comentou ainda sobre os comentários racistas que vem sofrendo nas redes sociais. “Esse tipo de comentário sempre existe na minha vida, o que acontece é que agora isso tomou uma proporção bem maior, mas eu estou muito feliz e muito orgulhosa então isso não me abala”, disse.

Monalysa contou ainda que não sabe quando irá viajar para se preparar para o Miss Universo. “Pretendo continuar sendo eu mesma, pois, foi isso que fez com que eu conquistasse todas as coisas na minha vida e agora não vai ser diferente. Acredito que para ganhar não basta ser a mais bela e sim inteligente, capaz de lutar para dar voz a todas as mulheres”, afirma a piauiense.

Solenidade no Karnak

“Uma mulher competente, inteligente, corajosa e que representa bem as mulheres do Piauí e do Brasil”, é como o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), descreveu a piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (25).

(Foto: Wilson Nanaia)
(Foto: Wilson Nanaia)

“Quando você estiver lá nos Estados Unidos da América, no Miss Universo, com certeza nós estaremos todos do Brasil inteiro pedindo a Deus que possa lhe dar também essa importante vitória. Sabemos da importância que isso tem para nosso estado. Aqui não se trata de uma coisa de Governo e sim de uma mulher piauiense para o Piauí para o Brasil e se Deus quiser para o mundo. Que Deus te abençoe e vitória no Miss Universo”, desejou o governador.

A senadora Regina Sousa (PT), que também esteve presente na solenidade, elogiou Monalysa Alcântara não só pela beleza, mas pelas bandeiras defendidas pela miss. Recentemente, em um vídeo feito pela jornalista Joice Hasselmann, a parlamentar foi vítima de uma série de xingamentos.

(Foto: Wilson Nanaia)
(Foto: Wilson Nanaia)

“Só te peço que você seja você mesma e traga o Miss Universo para o Piauí porque você merece e o Piauí também merece muito isso. Além de sermos negras, também sofremos preconceito por que somos do Piauí. Tem a questão do regionalismo, da chamada xenofobia. Então continue na sua luta e não se esqueça também da sua luta pelo emponderamento das mulheres porque nós precisamos e merecemos”, afirma Regina Sousa.

Helda Alcântara, mãe de Monalysa, fala como foi o caminho até a vitória no Miss Brasil

Helda Alcântara (Foto: Marcelo Gomes)
Helda Alcântara (Foto: Marcelo Gomes)

"Muitas vezes ela teve que usar sandálias emprestadas, contando moedas. Viu mais portas fechadas do que abertas", diz Helda Alcântara, mãe da Miss Brasil Be Emotion, na tarde desta sexta-feira, no Maison Decore, na zona leste de Teresina, onde Monalysa dará entrevista exclusiva para o Portal AZ e Band Piauí ainda hoje.

Mais lidas nesse momento