Livro narra a trajetória dos 30 anos de aventuras do Rally Piocerá /Cerapió

Comemorando os 30 anos de história do evento, Ehrlich Cordão lançou na noite desta segunda-feira, 11, um livro que narra os momentos mais marcantes do Enduro

Em 1987, Ehrlich Cordão idealizou e organizou um dos maiores eventos esportivos do off-Road brasileiro, o Rally Piocerá. Depois de 30 anos promovendo aventuras e competições em diversas categorias, entre motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes, a atividade fará a rota inversa de 1987, primeira edição, e partirá do Ceará para o Piauí.

Comemorando os 30 anos de história do evento, Ehrlich Cordão lançou na noite desta segunda-feira, 11, um livro que narra os momentos mais marcantes do Rally Piocerá /Cerapió, além de curiosidades, fotos, principais ganhadores, aventuras e paisagens deslumbrantes. O evento de lançamento reuniu as principais autoridades do Estado, além de atletas e da imprensa.

Foto: Marta Alencar
Foto: Marta Alencar

Emocionado com o livro, Ehrlich Cordão declarou que o Piocerá colocou o nome do Piauí no cenário nacional e internacional, como o maior enduro de regularidade da América Latina. "São anos de história por trilhas. E tudo está registrado no livro", disse. A publicação de 256 páginas foi produzida pela Vipcomm e impressa na Gráfica Halley, com apoio cultural do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com apoio do Grupo Claudino e Grupo Newland. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Cajuína e Radical Produções.

O prefeito Firmino Filho elogia o diretor do evento
O prefeito Firmino Filho elogia o diretor do evento

Durante o lançamento da publicação, o prefeito Firmino Filho destacou a importância do Rally Piocerá. “Acredito que todo o sucesso do evento se deve a liderança do Ehrlich Cordão, diretor do evento, e de toda a sua equipe. Cordão é um sonhador e idealizador, pois enfrentou dificuldades e adversidades e foi em frente. Por isso o parabenizo”, declarou.

Já o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, elogiou Cordão e toda a sua equipe. “É um entusiasta dessa modalidade de competição automobilista, que obedece todas as regras estabelecidas e com todas as cautelas necessárias com relação aos veículos. Viemos aqui para prestigiar o evento e abraçar o Cordão e a Flávia. O Cordão é um lutador e está de parabéns por toda a organização desse evento”, destacou.

RALLY CERAPIÓ 2018 

Este ano, o evento será realizado entre os dias 23 e 27 de janeiro  e mais uma  vez  percorrerá um roteiro com uma diversidade de clima, relevo e trilhas  de encher os olhos dos participantes das mais diversas modalidades, uma caravana de mais de 1.200 pessoas  de 24 Estados Brasileiros que sempre se fazem presentes e até do exterior. 

A largada será de uma das regiões mais belas do litoral norte do Estado do Ceará, mais precisamente da cidade de TRAIRI, município que envolve as encantadoras  praias de Guajirú, Flecheiras e Mundaú, vilas de pescadoras transformadas em paraísos turísticos dotadas de uma boa  estrutura hoteleira, bares, restaurantes e praias inesquecíveis. 

Mais lidas nesse momento