Jogos da Copa Batom e Taça Teresina de Futebol movimentam o fim de semana

As partidas acontecem neste sábado (23) e domingo (24)

O esporte amador da capital será bastante movimentado este final de semana. Os jogos da semifinal da XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 acontecem neste domingo (24). Também neste final de semana, no sábado (23) e no domingo (24), será a segunda rodada de disputas da XXIX Copa Batom de Futebol Feminino.

Quatro equipes disputam no domingo, no Lindolfo Monteiro, os jogos da semifinal da Taça de Teresina de Futebol. Às 7h45 jogam os times Promorar e The/Uchôa. Já às 9h45 a disputa é entre os times Galo Idesa e Interparque. “Com os resultados, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer faz a definição das equipes campeãs que irão se enfrentar na grande final”, explica Renato Berger, secretário municipal de Esportes e Lazer, acrescentando que a competição, que envolve meninos com idade até 13 anos, reuniu 1.275 atletas divididos em 51 equipes durante o campeonato.

Os jogos da Copa Batom incluem quatro grupos e acontecem em vários pontos da cidade. No sábado (23), as disputas são com os times dos grupos A e D. Do Grupo A jogam às 16h Tiradentes contra Onix e, às 17h15, Santa Cruz contra Teresina. As partidas desse grupo acontecerão no CFAP. Ainda no sábado, do Grupo D jogam no Parentão, às 16h, São Paulo Caxias e Skill Red A, e, às 17h15, se enfrentam Juventude Timonense e Skill Red B.

No domingo, pelo Grupo B, se enfrentam no Bentão, no bairro Satélite, as equipes CEBS e Santana, às 16h, e São Paulo THE e Bonsucesso, às 17h15. Do Grupo C, jogam no Parentão, no Lourival Parente, os times Fundação Mateus e SEAC Caxias, às 16h, e Londrina e José de Freitas, às 17h15.

A Copa Batom esse ano conta com a participação de 16 equipes e 400 atletas. A 2ª fase da competição acontecerá com as oito equipes classificadas na 1ª fase, que está sendo disputada no sistema de eliminatória simples. Os vencedores da 2ª fase classificam-se para a fase semifinal e os dois times vencedores disputarão a final. “Estamos satisfeitos com a competição que incentiva a prática esportiva e dá visibilidade ao talento feminino no esporte”, destaca Renato Berger.

Mais lidas nesse momento