Thunder choca a NBA e acerta troca por Carmelo Anthony

Astro vai jogar ao lado de Russell Westbrook e Paul George

Carmelo Anthony acaba de encontrar um novo lar. O astro foi negociado pelo New York Knicks para o Oklahoma City Thunder e será companheiro de Russell Westbrook e Paul George. Para concretizar a negociação, o Knicks vai receber o pivô Enes Kanter, o ala Doug McDermott, além de uma segunda escolha de draft, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Anthony tinha uma cláusula contratual que proibia o Knicks de trocá-lo. Recentemente, o atleta solicitou à diretoria que o negociasse com o Houston Rockets. As conversas jamais avançaram, no entanto. Ontem, ele deu ao time uma lista de equipes que aceitaria jogar, incluindo o Cleveland Cavaliers, além do Rockets e o próprio Thunder.

Esta é a segunda vez em que a diretoria do Thunder surpreende ao conseguir uma troca por um jogador de grande porte. Em agosto, a equipe recebeu George em uma negociação com o Indiana Pacers, enviando Victor Oladipo e Domantas Sabonis.

Aos 33 anos, Anthony chega ao time de Oklahoma após sete temporadas na equipe de Nova York. Dez vezes convocado para o Jogo das Estrelas e seis vezes eleito para os times ideais da NBA, ele possui médias de 24.8 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências em 976 partidas disputadas.

McDermott foi negociado pela segunda vez em menos de um ano. Ele estava no Chicago Bulls, mas foi trocado para o Thunder em fevereiro. Especialista em arremessos de três, o jogador fez 22 partidas pela equipe e ficou com 6.6 pontos no período.

Já Kanter, deixa o Thunder como um dos líderes após a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors. O pivô destacou-se vindo do banco de reservas em 2016-17 e, em cerca de 21 minutos de ação, obteve 14.3 pontos e 6.7 rebotes.


 

Mais lidas nesse momento