Marcos Guilherme recorda estreia emocionante no retorno ao Rio

Na virada sobre o Botafogo (4 x 3), atacante foi decisivo e balançou as redes duas vezes no Engenhão

O duelo com o Fluminense na noite desta quarta-feira (18), no Maracanã, marcará o reencontro de Marcos Guilherme com o Rio de Janeiro: foi na capital carioca que o camisa 23 estreou pelo São Paulo. E a primeira partida do atacante pelo Tricolor foi para lá de especial!

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

São-paulino, o jogador estreou no clube do coração com uma atuação decisiva e goleadora: entrou no decorrer da segunda etapa diante do Botafogo e balançou as redes duas vezes na épica virada por 4 a 3. “Foi um jogo marcante, fiquei bastante emocionado e felizmente conseguimos vencer. Sem dúvida, ficará guardado na minha memória para sempre”, afirma.

De lá para cá, Marcos Guilherme se firmou na equipe e ganhou espaço com o técnico Dorival Júnior. “Estou feliz e cresço a cada jogo. Até pensei que fosse demorar mais para me adaptar, mas foi bem rápido. Tive uma recepção legal e isso me ajudou bastante. O apoio dos jogadores e membros da comissão técnica foi essencial”, avalia.

Agora, pela frente, o time são-paulino terá um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre Atlético-PR (2 x 1) na última rodada, o São Paulo subiu para a 13ª colocação, com 34 pontos em 28 jogos, e enfrentará um rival que está no 12º lugar, com 35 pontos.

“Estamos na reta final da competição. Temos encarado as partidas como finais, e vamos bem preparados para buscar um resultado positivo no Rio de Janeiro. Nosso grande objetivo é pontuar, e por isso não podemos errar. O campeonato está muito parelho, muitas equipes estão disputando posição e sabemos que será um jogo de seis pontos”, afirma Marcos Guilherme, que completa.

“Ficar fora da zona do rebaixamento dá um alívio, mas a diferença de pontos entre as equipes é pequena. É importante ter uma sequência de vitórias para subirmos na tabela e ganhar mais confiança. Precisamos sair desta situação para ter mais tranquilidade na classificação. Vamos concentrados para o jogo em busca da vitória”, finaliza.

Mais lidas nesse momento