Sob chuva e ventos fortes, cabo de energia cai e mata animais no interior do Piauí

Uma forte chuva atingiu a comunidade Veredinha do Parnaíba, zona rural do município Amarante, deixando os moradores da cidade assustados. O temporal ocorrido na segunda-feira (11) provocou ainda a morte de dois animais.

Os fortes ventos que acompanharam a chuva no final da tarde derrubaram um cabo de alta tensão, chegando a matar um cachorro e um porco. “Tivemos um susto enorme com essa chuva. O vento foi tão forte que deixou a comunidade sem energia”, confirmou o morador Eliseu Mendes, conhecido como Dodó.

A equipe da Eletrobras esteve na comunidade para restabelecer o fornecimento de energia. Conforme o morador, a equipe pediu reforço para corrigir o defeito. Segundo informações, além da localidade Veredinha, outras comunidades próximas como a Malhadinha estavam sem energia até a tarde de terça-feira.

A ocorrência de chuvas no final da tarde de ontem se limitou a algumas regiões de Amarante. Na zona urbana do município, não choveu, mas a previsão marca chuva com raios na noite desta terça e quarta. Nos dias seguintes, até sábado, as ocorrências são de chuvas sem raios.