Acusado de estupro de vulnerável em São Paulo é preso em Altos

Ele teria aliciado uma adolescente de 13 anos em 2015

A Delegacia de Polícia Civil de Altos deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Francisco José Ferreira da Silva acusado de crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no ano de 2015, em São Paulo.

Francisco José Ferreira da Silva (Foto: Divulgação)
Francisco José Ferreira da Silva (Foto: Divulgação)

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da Comarca de Nhandeara, no estado paulista. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (14) na Operação Polícia Civil 24h.

De acordo com o delegado Jarbas, a equipe de investigação de Altos ao receber o mandado iniciou diligência para capturá-lo. O preso teria aliciado a menor de 13 anos por seis meses e, após ser denunciado, veio para o Piauí. Desde então, foi considerado fugitivo da justiça.

Segundo o delegado Jarbas, o acusado, Francisco José Ferreira da Silva, estava na própria residência, no bairro Maravilha em Altos. A esposa estava no momento da prisão e ficou bastante abalada com o caso.

“É preciso reforçar que mesmo a adolescente consentindo no ato sexual, a lei prevê que é crime manter relação sexual com menor de 14 anos. O preso está na cela da Delegacia de Altos e posteriormente será transferido para o Sistema Penitenciário do Piauí”, disse o delegado Jarbas.