Minha Casa Legal atende mutuários nas cidades de Miguel Alves, Barras e Porto

Emgerpi pretende regularizar mais 270 imóveis nos três municípios

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) instalará, nesta semana, o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal nas cidades de Miguel Alves, Barras e Porto. As ações itinerantes de regularização fundiária têm como objetivo atender todos os mutuários que vivem nos conjuntos construídos pela extinta Companhia de Habitação de Piauí (Cohab-PI) e Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iapep). Nas três ações, a Emgerpi busca regularizar mais de 270 imóveis.

A ação itinerante na cidade de Miguel Alves será nesta terça-feira (20). O atendimento será no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miguel Alves, localizado na Avenida Desembargador Simplício Mendes, n º 400, no Centro do município.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já os mutuários da cidade de Barras, serão atendidos, nos dia 21 de março, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Barras, localizada na Rua General Taumaturgo de Azevedo, Centro, em frente à Igreja Matriz do município.

O Escritório Itinerante do Programa Minha Casa Legal vai atender os mutuários do município de Porto, no dia 22 de março. Os mutuários do conjunto José Julio da Costa receberão os serviços jurídicos do programa na Unidade Escolar Otávio Falcão, localizada na Praça Oceanira Bastos S/N, Centro de Porto. Todos os serviços do Programa Minha Casa Legal serão oferecidos das 7h30 às 17h.

Nas três ações itinerantes, os mutuários que moram em imóveis construídos pela extinta Cohab-PI e Iapep poderão receber as informações necessárias para resolver pendências nos contratos habitacionais e saber como proceder para receber os títulos de propriedades das unidades habitacionais.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, explica que, no balcão de atendimento do Programa Minha Casa Legal, “as pessoas poderão conhecer os descontos que o programa vem oferecendo para os mutuários que precisam sanar dívidas. Os descontos chegam até 90%, sobre os juros e multas. Então, estamos levando atendimento para mais perto dos mutuários, pois o objetivo do governo estadual é facilitar a vida daquelas pessoas que precisam obter a titularidade definitiva dos seus imóveis”.

Mais ações itinerantes

Na próxima semana, a Emgerpi levará o Escritório Itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender os mutuários de Teresina. Os mutuários do conjunto Redenção serão atendidos no dia 26 de março, das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz Ensino Médio, localizada na Rua Isaías Coelho, 2628, Vila São José Costa Rica.

Os mutuários do conjunto Tabuleta receberão os serviços do Programa Minha Casa Legal no dia 17 de março, das 7h30 às 13h30, no Centro de Habilitação Ana Cordeiro, localizado na Rua Hermínio Conde, S/N, Conjunto Tabuleta, também em Teresina.