Força-tarefa irá reforçar segurança pública na região de Jaicós

O secretário irá anunciar um plano de segurança que atenda tanto o município quanto as cidades vizinhas

Os municípios de Jaicós, Massapê, Patos e Belém do Piauí, localizados no território Vale do Guaribas, receberão reforço policial nos próximos dias para coibir a criminalidade na região.

A medida foi anunciada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, nessa segunda-feira (23), durante reunião do secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, com vereadores e lideranças municipais, acompanhados do suplente de deputado federal Merlong Solano e deputados estaduais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


“Acertamos com o coronel Rubens uma série de providências, como a realização de uma força-tarefa para aumentar a presença das polícias civil e militar na região. Embora o Estado tenha reduzido o número de homicídios ao longo de 2017, o problema do roubo e da droga está afetando fortemente a vida da população”, destacou Merlong Solano.

O coronel Rubens Pereira  também visitará  Jaicós no dia 04 de maio para anunciar um plano de segurança que atenda tanto o município quanto as cidades vizinhas. Além da força-tarefa, também foi discutida a necessidade de um maior efetivo, entrega de novos veículos e instalação de videomonitoramento urbano. 

“Na década de 1990, não tivemos um concurso sequer para a Polícia Militar. É um vácuo muito grande e hoje estamos correndo atrás. Estamos formando novos 350 policiais e todo esse pessoal será destinado ao interior. Nenhum para a capital. Foi aberto concurso pra delegados, peritos e agentes. Todos irão para o interior. Até julho estão chegando 100 viaturas e a intenção é renovar a frota com os recursos do plano emergencial sinalizado pelo Ministério da Justiça”, frisou o gestor.

Os vereadores argumentaram a dificuldade para abastecer as viaturas, mas o secretário de segurança ressaltou que o problema com as empresas responsáveis pela manutenção e abastecimento dos carros já está sendo solucionado.