Polícia apreende veículos, drogas e prende homem com mandado de prisão em aberto

A ação percorreu os 13 bairros da região do Parque Lagoas do Norte

A sexta edição do Programa Vila Bairro Segurança realizada na madrugada desta segunda-feira (21), percorreu os 13 bairros da região do Parque Lagoas do Norte. A operação contabilizou 243 abordagens e apreendeu 10 porções de maconha, oito de cocaína, pedras de crack e um canivete; conduziu um homem com mandado de prisão e outra por desacato.

Foto divulgação
Foto divulgação

Também foram registradas a apreensão de uma motocicleta por ausência de placa, 115 abordagens de veículos, 14 testes de alcoolemia negativos, com uma recusa, além de notificações e outros procedimentos.

As equipes também realizaram a interdição de um salão festas, com outras cinco abordagens a bares, quatro notificações por venda de bebidas a adolescentes e dois autos de infração de ocupação irregular de espaços públicos.

Foto:divulgação
Foto:divulgação

“Mais uma ação exitosa do Vila Bairro Segurança, um programa que vem tendo o apoio da população e auxiliado significativamente a segurança na zona Norte. A meta do prefeito Firmino Filho e do secretário Samuel Silveira é de ampliar o programa para todas as zonas da capital”, frisa Carlos Rocha, secretário-executivo de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

O Programa

Coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Mais lidas nesse momento